Mercado de Capitais

Securitizadora

Referência em emissão de CRA.

Atuando no mercado de financiamento do setor agrícola desde 2008, idealizamos e realizamos a primeira emissão pública no Brasil de um Certificado de Recebíveis do Agronegócio (ICVM 400).

Liderados pelo sócio-fundador William Trosman, temos um time de especialistas que desenvolve estratégias customizadas para oferecer fontes alternativas de financiamento não somente ao agronegócio, mas para todos os setores da economia.

Além de emissões de CRA, possuímos grande expertise com estruturação de fundos de investimento em direitos creditórios (FIDCs) e outros títulos de securitização de recebíveis, como CR e CRI, além de outras operações que demandem soluções customizadas, utilizando sempre um ferramental de inovações financeiras trazidas pela tecnologia da securitização.

Atuamos de forma independente e somos uma companhia registrada na CVM, habilitada a emitir títulos estruturados, seguindo os mais altos padrões éticos e de qualidade.

CRA

  • Icon Star Público ao mercado
    (ICVM 400).
  • Icon Star Pulverizado off-balance.
  • Icon Star Com seguro de crédito.
  • Icon Star Com revolvência mensal.
CRA

Certificado de Recebíveis do Agronegócio.

Mais conhecido pela sigla CRA, o Certificado de Recebíveis do Agronegócio é um título lastreado em direitos creditórios do agronegócio, criado pelo governo para incentivar o financiamento da cadeia. Emitido por companhias securitizadoras e vendido a investidores no mercado de capitais, a Octante foi a primeira empresa a realizar essa modalidade no Brasil.

Por que

Vantagens dos Certificados de Recebíveis.

A emissão de títulos no mercado de capitais é um instrumento financeiro alternativo extremamente vantajoso. Destacam-se:

  • 1
    Não ocupam linha de crédito do SISBACEN;
  • 2
    Isenção de impostos como IOF e IR;
  • 3
    Melhora em índices operacionais;
  • 4
    Mitigação do risco de crédito;
  • 5
    Estruturas off-balance;
  • 6
    Linhas de crédito maiores e mais atrativas.

Soluções completas no Mercado de Capitais.

Análise

Análise

Imersão setorial, modelagem financeira, sondagem no mercado e apresentação de proposta.

Estruturação

Estruturação

Negociação e contratação dos players, definição de termos e condições, coordenação da documentação e diligência.

Distribuição

Distribuição

Acesso à rede com os principais investidores do Mercado de Capitais, mapeada por estratégia de alocação.

Administração/Gestão

Administração

Gestão completa do regime fiduciário pós-emissão. Verificações de créditos, controles de lastros e patrimônios separados.

Conheça Nosso Time

Especialistas dedicados às soluções de crédito.

William Trosman

Chairman

Sócio fundador da Octante Capital, William possui mais de 35 anos de experiência no mercado financeiro. Foi sócio fundador da Mauá Investimentos, além de ter atuado como Diretor do Credit-Suisse e Head-trader do Banco Nacional, ING Bank, Bankers Trust e Citibank. William é graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP.

Guilherme Muriano

Managing Director

Graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui mais de 10 anos de experiência em estruturação de Certificados de Recebíveis – especialmente do Agronegócio – e fundos de investimento. Também atuou na área de crédito no Grupo BNP Paribas.

Rômulo Landim

Head of Legal & Compliance

Advogado, bacharel em direito pela FMU/SP, pós-graduado em Direito dos Contratos pela FGV/SP e em Direito e Economia dos Sistemas Agroindustriais pelo IBDA. Possui mais de 5 anos de experiência em operações no mercado de capitais. Antes de entrar para a Octante, foi associado do escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra e, atuou como advogado de Real Estate no Bicalho e Mollica Advogados.

Leandro Tuba

Structured Finance

Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e pós-graduado em Finanças pelo Insper. Possui passagens pelo Bradesco Corporate, XP Investimentos (Operações de Renda Fixa e Structured Finance) e Warren Investimentos (DCM). Previamente, atuou também com análise e planejamento financeiro no Grupo SBF e em trading de commodities agrícolas.

Stefany Schuler

Legal

Advogada, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui robusta experiência em fundos de investimentos estruturados, especialmente fundos de investimento em direitos creditórios e fundos de investimento em participação, tendo passagens em distribuidoras, administradoras e gestoras, com destaque a Vitreo DTVM.

Luís Gomes

Structured Finance

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Antes de integrar a equipe da Octante, teve passagem pelo time de International Debt Capital Markets do HSBC e pela Atena Capital.

Álvaro Caldas

Structured Finance

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de Brasília. Previamente atuou no middle office da Álamos Gestão de Recursos e da Octante Securitizadora

Juliana Rocha Abdalla

Head of Operations

Graduada em Administração pelas Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo, possui mais de 10 anos de experiência em tesouraria e financeiro.

Vivian Brandão Pereira

Operations

Graduada em Economia pela Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo e pós-graduada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FIPE-USP, começou sua carreira no mercado financeiro na corretora do Banco Santander. Possui 10 anos de experiência em mercado de securitização, atuando primeiramente com o lastro das operações, servicer e depois na gestão das operações.

Gustavo Pires Madalena

Operations & Legal

Graduado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo e pós-graduando em Direito Corporativo pelo IBMEC, experiência em Family Office e possui 3 anos atuando em operações estruturadas.